quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Apps para ajudar crianças com Dificuldades de Aprendizagem

Aplicações ajudam a estimular crianças com dificuldades de aprendizagem, raciocínio lógico, interação etc.


MatrixMatch ajuda a desenvolver as habilidades de perceção visual, como discriminação visual. Ajuda ainda a desenvolver a atenção, a concentração, orientação espacial e princípios de classificação e categorização. Além disso, ajuda também a desenvolver funções executivas como planeamento e perseverança. O objetivo é, então, ordenar e relacionar, numa grande matriz, as formas e linhas que unidas são origem a novas figuras.
mza_6528530969310296883.320x480-75
Licença: Gratuito
SO: iOS 3.2 +
Download: MatrixMatch 2
Homepage: My First App

Match it up ajuda a desenvolver habilidades de perceção visual, habilidades cognitivas, tais como categorização, e com assistência dos pais também podem desenvolver habilidades linguísticas, por exemplo, nomear os objetos e as cores. A aplicação trabalha a relação centre determinados pares de objetos, animais, ferramentas, meios de transporte e muito mais.
mza_5641284805229466181.320x480-75
Licença: Gratuito
SO: iOS 3.2 +
Download: Match it Up 3
Homepage: My First App

Esta é mais uma aplicação muito útil e divertida, onde as crianças podem brincar enquanto aprendem e desenvolvem capacidades cognitivas. Series 1 ensina à criança o mundo das relações e a orgazinar os objetos por forma, côr, tamanho e quantidade.
O jogo desenvolve conceitos matemáticos primários como tamanho e quantidade, habilidades de perceção visual tais como a diferenciação visual, habilidades motoras finas e, com ajuda dos pais, pode desenvolver as competências linguísticas. A aplicação está projetada para crianças com 3,5 anos de idade ou mais.
mzl.loyeqtcf.320x480-75
Licença: Gratuito
SO: iOS 4.3 +
Download: Series 1
Homepage: MyFirstApp

Esta é uma aplicação educativa dedicada à linguagem onde os mais pequenos pode aprender através da ilustração de animais do campo. A aplicação tem música e sons reais desses animais, e ainda texto e expressões idiomáticas que podem ser traduzidas para 6 idiomas.
Uma forma engraçada das crianças aprenderem o vocabulário de forma adaptada à idade e dificuldades.
mza_7513502890743368200.480x480-75
Licença: Pago (1,79€)
SO: iOS 4.1 +
Download: A La Granja
Homepage: Sanoen

As crianças adoram puzzles, por isso vão ficar fascinadas com esta aplicação. Indicada para crianças dos 3 aos 7 anos, a aplicação apresenta vários puzzles em 3D como cubos, esferas, pirâmides, onde o objetivo é formar imagens como animais.
É uma aplicação bastante simples, que se caracteriza pelas suas cores, dinâmica e aumento de dificuldade à medida que os níveis avançam.
mzl.ocajtsvg.320x480-75
Licença: Gratuito
SO: iOS 4.0 +
Download: Puzzles 3D
Homepage: Ar-Entertainment

A aplicação My Mosaic é um jogo que ajuda no desenvolvimento de habilidades nas áreas da perceção visual e coordenação de olho e mão. Ajuda ainda no desenvolvimento da preserverança, diligência e precisão. My Mosaic está desenhado para crianças a partir dos 4 anos, e onde os pequeninos terão que copiar uma imagem que lhe é demonstrada, a partir de pontos coloridos.
mzl.hypcluqf.480x480-75
Licença: Gratuito
SO: iOS 4.3 +
Download: MyMosaic
Homepage: MyFirstApp
Sort It Out 1 vai ajudar a sua criança a saber organizar os objetos pela sua classificação, ao mesmo tempo que se diverte! Esta aplicação ajuda a desenvolver a conceitualização, perceção visual e habilidades de motricidade fina. Com a ajuda dos pais pode também desenvolver habilidades linguísticas.
mzl.ytsfzhyf.320x480-75
Licença: Gratuito
SO: iOS 4.3 +
Download: Sort It Out 1
Homepage: MyFirstApp

Jogo das Palavras é um jogo para crianças que os ajudará a desenvolver a sua comunicação e facilitar a aprendizagem da leitura e da escrita.
Para além disso este é um jogo totalmente em português.
mzl.sithxjjn.320x480-75

Licença: Gratuito
SO: iOS 4.3 +
Download: Jogo das Palavras
Homepage: RPaiva

Palavras Relacionadas é um jogo para crianças que as ajudará a desenvolver a sua inteligência. Neste jogo, é apresentada à criança a palavra principal e 5 palavras adicionais. A criança terá de identificar qual destas palavras não está relacionada com a principal.
Também esta é uma aplicação totalmente em português.
mzl.oaggnpzi.320x480-75

Licença: Gratuito
SO: iOS 4.3 +
Download: Palavras Relacionadas
Homepage: RPaiva

Para download das aplicações aceder ao site: http://kids.pplware.sapo.pt/kids/apps-para-ajudar-criancas-com-dificuldades-de-aprendizagem-parte-i/

Sem comentários:

Enviar um comentário